Qual a importância dos cursos de atualização para contadores?


Os cursos de atualização para contadores são ferramentas indispensáveis. Eles auxiliam na expansão dos conhecimentos do profissional contábil, aumentando a instrução em novas técnicas, execução da profissão, entre outros pontos. Mas, além de tudo isso, ter uma atualização profissional por meio de cursos pode, e vai, ajudar o profissional a evoluir, tanto profissional quanto pessoalmente. Por isso é fundamental entender mais sobre esse assunto. Veja o conteúdo que preparamos para você no nosso blog e tire possíveis dúvidas sobre o tema. Vamos nessa?

A atualização para contadores

A atualização para contadores pode acontecer também por meio de eventos, palestras, networking… Tais pontos vão mantê-lo atualizado não apenas sobre o aspecto técnico, mas no âmbito profissional como um todo, melhorando a comunicação e entendendo novas tendências do mercado.

Educação Profissional Continuada

Quando falamos em cursos de atualização para contadores, estamos falando também da Educação Profissional Continuada. O programa do CFC é regido pelas regras da NBC PG 12 (R3), que deixa claro que a participação no programa é obrigatória para uma série de profissionais da área contábil.

O programa existe com o objetivo de garantir que estes profissionais atuem de forma independente com o auxílio da capacitação técnica adquirida com a atualização. Além disso, o programa deixa claro que as atualizações são exigidas pelo mercado, que está em constante mudança, e garantir a atualização por meio de cursos (que podem ser presenciais ou a distância) pode ser fundamental para a carreira do contador.

Vale ressaltar que todo o conhecimento adquirido será fundamental para as funções contábeis e também para o processo decisório na hora da atuação com seus clientes, oferecendo um trabalho muito mais completo.

Atualização feita por meio de cursos EADs

Como citamos acima, a atualização é necessária e pode ser realizada com cursos presenciais ou a distância.

Deixamos claro que os cursos EADs possuem o mesmo peso que um curso presencial e, além disso, podem ser mais fáceis de executar por uma série de motivos.

Por exemplo, o profissional precisa realizar a atualização, mas não tem tempo disponível para ir ao local onde o curso é oferecido. Sendo assim, um curso EAD pode ser a opção. Ele otimiza o tempo, além de garantir que o profissional possa estudar em casa, no escritório, o que torna o aprendizado mais ágil e prático.

Outro ponto relevante é que os cursos EADs são mais diretos. Então, se você está com pouco tempo disponível para estudar, mas precisa da atualização, ele pode ser uma opção bastante viável.

Concluímos que a atualização para contadores por meio de cursos deve ser um processo contínuo, afinal auxilia na melhoria dos processos e das funções, fazendo com que elas sejam desempenhadas da melhor maneira possível. Deixamos claro que quando o profissional está atualizado, as chances de erros são menores, evitando retrabalhos e garantindo resultados muito mais exatos.

Gostou do nosso conteúdo de hoje? Para continuar lendo materiais relevantes, como este, acompanhe o nosso Blog. Realizamos atualização semanal para te manter mais informado(a). Até o próximo conteúdo.

contatos


QS3, lotes 03, 05, 07 e 09, Salas 1701 a 1716 - Edifício Pátio Capital EPTC. CEP 71953-000 - Águas Claras, Brasília - DF

Telefones:
0800 123 2600
4007-2600 (Capitais e Regiões metropolitanas)
(61) 3031-2600 (Demais localidades)

Horário de funcionamento: 08h a 18h

WhatsApp: (61) 98289-0365

E-mail: Suporte@ifenacon.org.br

instituto fenacon - 2019