A melhor solução em assinatura digital para o seu negócio


O certificado digital é um recurso tecnológico que permite a assinatura de documentos a distância, garantindo-lhes total validade jurídica.

Como essa assinatura é legalmente reconhecida, não é preciso visitar o cartório sempre que precisar reconhecer firma de sua assinatura.

Por que cada vez mais empresas de todos os segmentos estão buscando por essa tecnologia?

As vantagens de uma solução em assinatura digital

A era digital trouxe novas facilidades para agilizar a vida de quem tem uma rotina corrida, seja dentro ou fora do ambiente corporativo.

A assinatura digital chega para agilizar esses processos, a fim de tornar a vida das pessoas mais fácil. Separamos algumas vantagens da certificação digital:

  • Reduz custos, pois proporciona menos burocracia, menos gastos com transporte, cartórios e espaços físicos.
  • Eleva a segurança dos seus documentos eletrônicos, garantido-lhes total autenticidade.
  • Aumento de produtividade e economia de tempo.

Os tipos mais comuns de certificado digital

Entre os certificados existentes estão o e-CPF e o e-CNPJ, que podem ser do tipo A1 ou A3. O tipo A1 é emitido e armazenado no computador ou no dispositivo móvel (smartphone ou tablet) e tem validade de 1 ano.

Já o Certificado A3 é emitido e armazenado em uma mídia criptográfica, podendo ser cartão, token ou nuvem. Esse tipo de certificado pode ter validade de 1 a 5 anos.

O e-CPF, por sua vez, é a versão eletrônica do CPF. Ele garante a autenticidade das transações eletrônicas de pessoas físicas. Com ele, é possível assinar contratos, criar procurações e acessar o site da Receita Federal. Cada vez mais outros serviços estão surgindo para essa modalidade. Ele pode ser emitido tanto como Certificado A1 quanto A3.

Para garantir a integridade e autenticidade das transações de pessoas jurídicas em meio eletrônico, existe o e-CNPJ. Assim como o e-CPF, o e-CNPJ também pode ser emitido e armazenado nos formatos A1 e A3.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco e pergunte. Estamos prontos para ajudá-lo!

contatos


QS3, lotes 03, 05, 07 e 09, Salas 1701 a 1716 - Edifício Pátio Capital EPTC. CEP 71953-000 - Águas Claras, Brasília - DF

Telefones:
0800 123 2600
4007-2600 (Capitais e Regiões metropolitanas)
(61) 3031-2600 (Demais localidades)

Horário de funcionamento: 08h a 18h

WhatsApp: (61) 98289-0365

E-mail: Suporte@ifenacon.org.br

instituto fenacon - 2019